Skip to content

Componentes eletrônicos para equipamentos agrícolas

Componentes eletrônicos para equipamentos agrícolas

Embora a pandemia tenha prejudicado muitos segmentos, o setor de maquinários agrícolas teve crescimento no mercado.

Embora a pandemia tenha prejudicado muitos segmentos, o setor de maquinários agrícolas teve crescimento no mercado.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), em 2020 as vendas de máquinas agrícolas para o mercado interno registraram alta de 27%. Em janeiro último, a alta foi de 6% nas importações de máquinas e equipamentos.

O faturamento médio mensal da indústria chegou a R$ 2,4 bilhões, isso apenas no primeiro trimestre de 2021! Segundo o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da ABIMAQ, Pedro Estevão Bastos: “A hipótese é de que chegamos ao máximo da capacidade da indústria. Se continuarmos nesse ritmo bastante intenso, a previsão é de que teremos um aumento de 20% no faturamento do ano, que é muito bom. O mercado (de máquinas agrícolas) vai continuar aquecido enquanto os fundamentos durarem – que é o real desvalorizado frente ao dólar e commodities com preço alto – e deve continuar em 2022 a todo vapor”.

Diante disso, temos a certeza de uma alternativa de investimento vantajosa. Fique atento à demanda de tecnologia, estrutura e qualificação para a produção de componentes eletrônicos para equipamentos agrícolas.

Com avanço tecnológico também no setor agrícola, houve a implementação de equipamentos eletrônicos com uso de GPS “Global Positioning System”.

Esses componentes eletrônicos servem para garantir o bom funcionamento dos equipamentos agrícolas. Além disso, alguns acessórios contribuem para otimizar a produção, como:

– Georreferenciamento: garante uma visão geral sobre as condições da plantação;

– GPS: usado principalmente para guiar o deslocamento;

– SIG (Sistema de Informação Geográfica): software que possibilita analisar os dados coletados em campo pelos equipamentos agrícolas.

Com o uso do GPS é possível tornar as atividades no campo muito mais eficientes e produtivas, além de coletar dados importantes, como: análise de solo, aplicação de fertilizantes, plantio, aplicação de defensivos agrícolas.

A partir disso, o produtor poderá mapear as áreas utilizadas para plantio e ainda definir com mais precisão as quantidades de fertilizantes e defensivos que deverão ser utilizadas em cada parte da área.

A montagem de componentes de equipamentos agrícolas exige cuidados especiais, como a aplicação do verniz, por conta da exposição ao sol, chuva, variações de temperatura e contato com produtos químicos.

Vale mencionar que se por um lado há o cenário positivo de crescimento no mercado, por outro existe a dificuldade em adquirir peças para a montagem, devido à grande busca. Por isso, terceirizar a montagem de placas eletrônicas facilita os processos na empresa e ainda garante a qualidade no resultado.

Traga seu projeto para a Falcon, há 15 anos atuamos no segmento entregando soluções completas para você focar no resultado da sua empresa. Contamos com estrutura tecnológica e equipe altamente qualificada para garantir as melhores soluções!

Além disso, possuímos linhas de montagem SMD automatizadas com capacidade para 8,5 milhões de componentes/mês, linha de montagem PTH, linha Tin Lead e Lead Free e sistema eletrostático.

Fale com nossos profissionais, estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas!

AVISO

Informamos que devido a nossa mudança de estrutura estamos com problemas em nossa linha de telefone fixo.

Contatos urgentes podem ser feitos através dos seguintes números:

Comercial: (47) 99960-1713

Comercial: (47) 98868-4801

Administrativo: (47) 99749-2706

Nossa equipe já está trabalhando para restabelecimento do sinal. Pedimos desculpas pelo transtorno