Skip to content

Cinco fatores que você deve avaliar na hora de escolher seu fornecedor de montagem de placas eletrônicas

Cinco fatores que você deve avaliar na hora de escolher seu fornecedor de montagem de placas eletrônicas

A procura por tecnologia eletrônica nos mais variados segmentos de mercado continua em alta.

A procura por tecnologia eletrônica nos mais variados segmentos de mercado continua em alta. Para atender essa demanda crescente é necessário confiar em fornecedores que entendam do mercado e que garantam eficiência no serviço prestado, atendendo todos os padrões de qualidade.

Entretanto, escolher um parceiro nessa atividade é algo que exige cautela. Neste post, separamos alguns fatores que você deve avaliar na hora de escolher seu fornecedor de montagem de placas eletrônicas.

1. A empresa conta com equipe técnica qualificada

A fabricação e a montagem de placas eletrônicas são processos complexos, que exigem um alto conhecimento técnico — por isso ter uma equipe especializada é fundamental! Uma das vantagens de contar com uma equipe qualificada no local da produção é a possibilidade de identificar problemas em projetos antes mesmo de iniciá-los.

2. Saiba como o parceiro lida com prazos e com processos logísticos

É preciso desconfiar de empresas que prometem prazos difíceis de cumprir e/ou que não possam renegociá-los. É muito comum que aconteçam imprevistos na hora da produção, por isso tudo requer um bom planejamento. É exatamente por isso que é preciso se aliar a empresas que contam com uma logística bem alinhada, com procedimentos transparentes em relação ao transporte, armazenamento de materiais, entrega ao cliente, entre outros.

3. Descubra se o fornecedor possui um sistema de gerenciamento de riscos Para otimizar os recursos, ter um sistema de gerenciamento de riscos é deveras importante. Todos os dados obtidos nas avaliações de risco ajudam a identificar problemas em potencial, contribuindo para a redução de custos, já que assim não será necessário investir em ações corretivas depois que a placa já foi fabricada com defeito. Além disso, esse sistema também ajuda no cumprimento dos prazos, evitando o acúmulo de problemas e, consequentemente, a perda das datas de entrega.

4. Opte por fornecedores que utilizam equipamentos de qualidade

Sabemos que o mundo da tecnologia evolui e inova constantemente. Por isso, a exigência atual é que o fornecedor esteja sempre alinhado com as principais tecnologias do momento. Ter equipamentos de qualidade deve ser uma regra, não uma opção!

5. Invista em um parceiro com certificação ISO

A certificação ISO 9001 é a mais importante ao se avaliar uma empresa fabricante de placas eletrônicas. Uma empresa com esse selo significa que ela segue regras que tornam os seus processos mais eficientes e que segue normas internacionais importantes, o que lhe dá o aval para realizar exportações. Adquirir uma certificação não é algo simples — exige esforço e investimento, mostrando a intenção da empresa em sempre entregar o melhor produto.

Nós da Falcon atendemos a todos esses requisitos! Com uma estrutura altamente tecnológica e uma equipe profissional extremamente capacitada, oferecemos um atendimento personalizado e eficaz, com preço justo e negociações flexíveis. Nossas linhas de montagem SMD são automatizadas, com capacidade para 8,5 milhões de componentes ao mês, além de contar com tecnologias sustentáveis com as linhas Tin Lead e Lead Free. Também já conquistamos o selo ISO 9001, oferecendo para nossos clientes a melhor experiência e o máximo resultado!

Entre em contato conosco para ver como podemos ajudá-lo!