(47) 3273-5610

Blog Falcon Eletrônica

VEJA AQUI: GUIA COMPLETO SOBRE OS BENEFÍCIOS DA MONTAGEM SMD EM PROJETOS ELETROELETRÔNICOS

ESSE1.jpg


Como já vimos anteriormente neste conteúdo sobre quando usar PTH ou SMD, chamamos de tecnologia SMD - Surface Mounted Device ou Dispositivos de Montagem Superficial - a segunda categoria de montagem de placas eletrônicas. Os SMD são os componentes menores, mas que possuem extrema importância nos dispositivos eletrônicos. Seus componentes são montados através de máquinas automatizadas, permitindo a utilização das duas faces da mesma (top/botton). Eles não requerem a perfuração da placa eletrônica, pois são inseridos diretamente à superfície.

A maioria dos componentes SMD são feitos de silício e fabricados com os mais variados tipos de componentes, entre eles resistores, capacitores, semicondutores, circuitos integrados, bobinas, ptc’s, varistores, entre outros.

Agora que tal você conhecer as vantagens dessa tecnologia em todo o processo de montagem das placas eletrônicas e além disso, como você pode trocar o seu componente eletrônico sem prejudicar o funcionamento do seu aparelho?

Continue com a gente e acompanhe!



VANTAGENS DOS COMPONENTES SMD

Podemos destacar que a principal vantagem dos componentes SMD é o seu tamanho nos circuitos eletrônicos, o que significa que elas ocupam uma área menor na placa em relação aos componentes convencionais, permitindo assim a construção de placas de alta densidade.

Em grande produção, algumas empresas ainda optam por utilizar materiais e equipamentos que não dispõe da melhor tecnologia e eficiência para gerar o produto final, o que pode acarretar em produtos com baixa qualidade e maiores chances de defeitos futuros.

Para que isso não ocorra, é de extrema importância apostar em uma empresa parceira para Customer Management (CM), onde ficará atenta às necessidades exclusivas do cliente e oferecerá a ele materiais e equipamentos que possam garantir a boa qualidade do produto. Além disso, é importante também utilizar componentes que proporcionem o que o cliente espera: maiores produções com baixo custo.

Os componentes SMD possuem um baixo custo por unidade, permitindo às empresas um maior volume de montagem sem pesar no bolso, o armazenamento e transporte desses componentes também são simples e baratos. Apesar do baixo custo, esses componentes são de maior qualidade, confiança e menor ruído, sua montagem é simples, seu design, produção, funcionalidades e tecnologias são as mais avançadas e resistentes a choques mecânicos e vibrações. Para as empresas que buscam por economia sem comprometer a qualidade, esta é a grande oportunidade.



MEUS EQUIPAMENTOS FORAM FEITOS COM OUTRO COMPONENTE, O QUE POSSO FAZER?

Possuir uma CM parceira com uma equipe altamente capacitada e qualificada que trabalha com o processo de migração de componentes eletrônicos, garantem um melhor custo x benefício e maior qualidade para o seu produto.

É importante destacar que para efetuar esse processo, é necessário os profissionais capacitados para que estejam aptos a escolher os melhores componentes para o seu projeto, diminuindo assim o custo de fabricação e aumentando a qualidade do equipamento.

Utilizar a tecnologia SMD para a montagem de placas eletrônicas pode garantir ao seu cliente uma confiabilidade maior na placa, na racionalização e diminuição física do circuito, permitindo assim equipamentos mais leves e compactos. Além disso, o uso desta tecnologia otimiza o processo, reduz os custos de produção e aumenta a conformidade do projeto final.



POR QUE APOSTAR NOS COMPONENTES SMD?

Agora que você já sabe das vantagens e benefícios do SMD, fica fácil apostar nesses componentes. O uso e a migração desta tecnologia podem garantir diversas vantagens para o seu cliente, que rapidamente perceberá os resultados na eficiência nas montagens das placas e na qualidade do produto final.

ESSE3.jpg


Ficou interessado? Ainda está com alguma dúvida sobre a migração de componentes para SMD? Entre em contato com a gente, iremos adorar conversar com você!