(47) 3273-5610

Blog Falcon Eletrônica

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TURN KEY!

Article-image---15.jpg


Turn Key, ou popularmente falando: chave na mão, é um tipo de operação aplicada em processos no qual a empresa contratada fica responsável por entregar o serviço em condições de pleno funcionamento, ou, em outras palavras, tem total controle sobre o que deve ser realizado para determinada empresa, assim como a responsabilidade por todo o processo de compra de componentes, montagem e a entrega do seu produto final.

Em suma, um bom projeto Turn Key garante que ambas as empresas saem satisfeitas e seu produto final pronto para ser vendido.

Quer saber mais sobre este modelo? Neste artigo você irá descobrir o que é uma solução Turn Key e quais as vantagens que ela pode trazer para você.



HISTÓRIA

O termo Turn Key tem expressão do direito norte americano, no qual surgiu inicialmente em contratações de grande porte do setor industrial e petrolífero nos EUA. A partir daí, espalhou-se para outras áreas e ganhou maior prestígio no setor imobiliário, de construção e arquitetura, consistindo no fornecimento de um pacote completo de serviços.



NA PRÁTICA

Assim como todos os projetos realizados por empresas e profissionais de grande porte, os contratos dos serviços de Turn Key asseguram que a parceria seja firmada desde o início do projeto, passando ao cliente a garantia de segurança de seu desenvolvimento até o produto final.

Na prática, o Turn Key também pode ser conhecido como terceirização completa, o que além de contribuir para o cumprimento de prazos, também acaba resultando em um menor custo e maior qualidade do produto final, levando assim mais garantia e segurança. A empresa contratada terá como função a realização da compra, administração e gestão dos componentes para a montagem das placas eletrônicas conforme a necessidade de cada cliente, e, caso haja interesse de participação maior, ele poderá também estar oferecendo todos os componentes para o contratado realizar o armazenamento, gestão e por fim a montagem das placas.

Esta prática é reconhecida pela Confederação Nacional da Industria (CNI), na qual recomenda que a terceirização deve ser utilizada como estratégia competitiva para a indústria e tratada como prioridade, além de destacar grandes motivos para você entender o que é de fato o projeto Turn Key e contratar este serviço.



NOVAS TECNOLOGIAS

Para se obter um bom resultado, a empresa parceira deve ser especializada e estar sempre preparada para garantir a qualidade e procedência dos componentes eletrônicos, oferecer os melhores e mais adequados equipamentos e garantir que o maquinário utilizado na confecção do produto seja o mais moderno possível.

1_FYolzr_XuF043zJ0QOmc2A.jpeg



VANTAGENS

Apostar no modelo Turn Key resulta em grandes vantagens competitivas em muitos setores, por isso, é de extrema importância que o contratante tenha como parceiro a empresa ideal para o seu negócio, reduzindo assim os erros e ganhando efetividade nas montagens de placas eletrônicas, aumentando a qualidade do produto final e a garantia do seu sucesso na venda.

Mas cuidado, para que seu projeto tenha um bom resultado, é importante que o mesmo seja executado pela empresa certa, aquela que tem a competência e capacidade técnica para este projeto, caso contrário, essa parceria pode não te trazer os resultados esperados. A falta de conhecimento da empresa contratada é o principal bloqueio enfrentado pelas empresas que decidem pela não terceirização e, por isso, ter a certeza da melhor escolha para este modelo e a experiência dos profissionais acaba fazendo uma grande diferença nos retornos financeiros e também na qualidade do produto final.



EXPERIÊNCIA

As empresas experientes em trabalhar com projetos Turn Key conhecem bem o seu mercado e possuem total conhecimento e segurança no assunto, portanto, garantem as melhores soluções e resultados. Como isso, proporcionará a empresa contratante a certeza do sucesso de seu projeto e as chances do êxito em seus resultados, os quais serão muito maiores.

Outro ponto essencial a ser observado é a qualificação dos profissionais contratados. Além da capacidade técnica do profissional, é necessário que este esteja em constante aperfeiçoamento e treinamento junto a sua equipe, tornando assim o serviço de montagem de placas eletrônicas muito mais eficiente e eficaz, diminuindo as chances de problemas futuros.



COMPROMISSO E QUALIDADE

Ter uma empresa parceira especializada neste projeto garante também os melhores ajustes da estratégia do seu produto, onde através da avaliação junto ao cliente, trocas de experiências e conhecimentos, os resultados serão muito melhores e mais satisfatórios.



POR QUE CONTRATAR?

Com todas as vantagens apresentadas até então, ficam claras as razões pelas quais a sua empresa deve contratar o modelo Turn Key. Além de permitir total tranquilidade à empresa contratante, uma vez que a concentração e realização das etapas estará sob responsabilidade de apenas um fornecedor, também passará a segurança e credibilidade que a sua empresa precisa.

CyberSecurityShield2.jpg



Gostou de conhecer o projeto Turn Key? Caso tenha alguma dúvida ou queria saber mais sobre como funciona, entre em contato com a gente, iremos adorar atender você!