(47) 3273-5610

Blog Falcon Eletrônica

POR QUE A MONTAGEM DE PLACAS ELETRÔNICAS EM TECNOLOGIA PTH E SMD PODERÁ DOBRAR SUAS VENDAS?

aumento-vendas.jpg


Antes de iniciarmos, é importante que você saiba o que são componentes PTH e SMD e qual o melhor momento de utilizar cada um deles no seu processo de montagem de placas eletrônicas. Caso você ainda não tenha esse conhecimento ou queira dar mais uma lida e entender melhor como funciona cada um deles, nós ajudamos você. Em um de nossos conteúdos, onde falamos sobre quando usar PTH ou SMD, você entenderá melhor esse processo e poderá tirar suas dúvidas a respeito.

Agora que você já conhece os dois componentes e sabe em qual momento um ou outro se encaixará melhor na sua placa, chegou o momento de contarmos a você o porquê essas tecnologias são tão eficientes e como poderão dobrar as suas vendas. Mas calma, falaremos um pouco mais sobre cada um dos componentes também.

Em meio a tantas indústrias competindo pelo mesmo espaço e oferecendo os mesmos serviços e resultados, tornam-se inevitáveis as mudanças que a empresa precisa fazer para garantir o crescimento de seus resultados e um melhor posicionamento no mercado e, claro, não perder o foco em oferecer resultados eficientes sem precisar aumentar o orçamento da empresa, além de dispor de todo equipamento e matérias necessários para cada demanda. Se a sua indústria busca dobrar as vendas sem prejudicar o orçamento, esse é conteúdo ideal para você. Continue com a gente!



HISTÓRIA

Os circuitos impressos foram utilizados pela primeira vez de uma forma mais ampla por volta de 1943, quando, durante o conflito militar, foram empregados em equipamentos de rádio, os quais foram essenciais para situações extremamente conflituosas durante esse período. Após a Segunda Guerra Mundial, os circuitos impressos foram utilizados em outras aplicações e, com a implementação dos transistores, tornaram-se a forma mais comum de construção de circuitos transistorizados. Atualmente, as Placas de Circuito Impresso (PCIs) são amplamente utilizadas em todos os tipos de equipamentos eletrônicos utilizados no dia a dia.



HISTÓRICO DO PROCESSO DE SOLDA EM PLACAS ELETRÔNICAS

Os circuitos elétricos estão presentes em praticamente todos os equipamentos e produtos que utilizamos em nosso dia a dia, e sua tendência cresce cada vez mais à medida que novos e mais tecnológicos os equipamentos estão sendo. No entanto, nem sempre foi assim. Os primeiros circuitos eletrônicos não tinham tanta complexidade e recursos como o que temos hoje, eram montados em suportes e pedestais metálicos onde os componentes eletrônicos ficavam fixados em uma base de baquelite com pinos de solda cravados para permitir a solda dos seus terminais, que por sua vez tinham sua montagem concretizada através apenas de processos manuais, tais equipamentos como rádios, TVs e tocadores de discos.



TECNOLOGIA PTH

Montagem through-hole ou montagem de terminais inseridos no fundo, ou ainda tecnologia convencional. Trata-se de uma peça cujos terminais elétricos são conectados e montados ao corpo do componente, ou melhor dizendo, na placa de circuito impresso. Essa montagem é feita através de furos que atravessam a placa, sendo soldados do lado oposto. Sua aquisição é mais simples, o que faz com que sua montagem seja simples também.

Vale a pena mencionar que essa tecnologia teve grande importância no desenvolvimento de equipamentos nos anos 53, no qual foi possível a confiabilidade e redução dos custos de qualidade nos rádios produzidos por empresas da época.

slide-1.jpg


TECNOLOGIA SMD

Surface Mounting Devices ou componentes para montagem em superfície, são componentes que vem se tornando mais populares em função de uma série de fatores ligados a automatização e qualidade no processo de montagem. São consideravelmente menores, aqueles nos quais são montados sobre a superfície da placa de circuito impresso, ao invés de inseridos através de perfurações, como é o caso da tecnologia citada anteriormente. Essa tecnologia tem por objetivo reduzir o espaço ocupado pelos componentes tradicionais. Apesar da manutenção dessas placas ficarem mais complicadas por conta do seu tamanho, elas ganham no quesito qualidade e confiabilidade, o que significa que seu índice de erros é muito menor.



COMO ESTES COMPONENTES AJUDAM A AUMENTAR AS VENDAS

Como já vimos a cima, o uso da tecnologia PTH e SMD pode garantir diversos benefícios para o seu cliente, fazendo com que o mesmo observe de forma rápida e certeira os resultados que poderá obter.

O que se tem na maioria das vezes é uma combinação das tecnologias SMD e PTH nos projetos de placas eletrônicas, isso aumenta o cuidado que o projetista deverá ter durante o processo de montagem, mas que por outro lado terá um melhor efeito, garantindo assim um melhor resultado e produtividade.

Em suma, os componentes PHT E SMD são as formas mais comuns de montagem de placas eletrônicas, sendo elas as formas mais inovadoras dentro da indústria.

Empresas especializadas na montagem de placas eletrônicas e que sabem trabalhar com diversos componentes são empresas altamente preparadas para atender qualquer demanda que sua empresa vem a trazer, por isso, além de equipamentos de alta tecnologia aplicado à montagem de placas, a empresa precisa dispor de todo dispositivo necessário para o controle e afeição das linhas, garantindo melhor montagem e cuidado com o produto final, levando assim melhores resultados e um aumento significativo das vendas.

feb7e9c589993a5a644987614f09b605_XL.jpg



Ficou com alguma dúvida sobre como aumentar as suas vendas com a tecnologia PTH e SMD? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas, iremos adorar conversar com você!