(47) 3273-5610

Blog Falcon Eletrônica

COMO O CROSS-REFERENCE TE AJUDA A ECONOMIZAR EM SEU PROJETO

johannes-plenio-FZpCcPss9to-unsplash.jpg

Na íntegra a cross-reference, ou referência cruzada, é definida como a relação ou vínculo que se estabelece entre duas ou mais informações ou objetos. Já na indústria eletrônica, esta é uma poderosa ferramenta para garantir a constância de seu projeto quando se trata de buscar componentes eletrônicos alternativos ou equivalentes àqueles que já foram considerados para a montagem de suas placas.

Mas a boa notícia é que esta técnica não nasceu somente para buscar componentes que não estão mais presentes no mercado, ou para os quais ficou muito difícil encontrar um fornecedor, mas também para ajudar você a economizar na montagem das placas eletrônicas em seu projeto!

Uma maneira eficaz de economizar em seu projeto eletrônico!

Muitas vezes, os componentes considerados no projeto podem ser demasiadamente caros, exigindo orçamentos altos demais para sua execução, e aí entra o analista de cross-reference. É dever dele buscar substitutos mais acessíveis e permitir economias no processo. Este processo exige muito cuidado do profissional para evitar problemas ou incompatibilidades que possam ocasionar erros na hora da montagem.

Confira outros serviços Falcon.

Aqui na Falcon, este processo se inicia com uma pesquisa geral, que considera todos os componentes possíveis para a substituição e, a partir daí, diversas análises meticulosas que medem a compatibilidade de cada um, pensando também na funcionalidade de seu projeto, valores e fornecedores disponíveis, para então ser escolhida a opção mais adequada, que segue para a aprovação do cliente.

Quer saber mais sobre os benefícios que o cross-reference pode trazer ao seu projeto? Entre em contato agora clicando aqui!