(47) 3273-5610

Blog Falcon Eletrônica

A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR TESTES FUNCIONAIS EM EQUIPAMENTOS

ESSE1.jpg


Com o grande número de aparelhos eletrônicos surgindo a todo momento e considerando a grande porcentagem de pessoas adquirindo esses produtos, tornam-se inevitáveis as cobranças por melhores qualidades e equipamentos mais modernos e assertivos. Com isso, indústrias e prestadoras de serviços precisam estar aptos a toda essa demanda e dar a seus clientes todas as expectativas esperadas. Afinal, garantir a segurança e melhor resultado ao cliente é o primeiro e mais importante passo para fidelizá-lo em sua empresa.



POR QUE DEVO REALIZAR TESTES EM EQUIPAMENTOS?

Você já passou por alguma situação onde precisou retornar à loja ou empresa para fazer uma reclamação ou até mesmo a devolução de um produto que apresentava defeitos de fabricação? Então vamos imaginar a seguinte situação: Você recentemente, depois de muito trabalho e esforço para conseguir juntar o dinheiro, comprou uma televisão de última geração. Ao chegar em casa animado por conta da nova conquista, percebe que o aparelho apresenta defeitos e não funciona da forma esperada e como o vendedor garantiu que iria funcionar. Frustrante, não é mesmo? Agora imagine como seria esse momento dentro da sua empresa. Cenas como essas ainda são vistas em muitos lugares e precisam ser mudadas. Realizar a bateria de testes funcionais em equipamentos não garante apenas a funcionalidade do mesmo, mas também uma maior credibilidade com seu cliente, a certeza da sua fidelização e o mais importante, mais resultado e menos custos internos para a empresa.



OBJETIVOS

Os testes funcionais têm como objetivo principal verificar as funcionalidades dos equipamentos, onde são realizados uma gama de casos e situações padronizados conforme a categoria de cada produto para realizar tais testes, isso com o objetivo de entregar ao cliente o melhor serviço e a garantia de melhor funcionalidade e durabilidade do mesmo.



DIREITO DO CONSUMIDOR

Todos sabem que é direito do consumidor testar equipamentos eletrônicos antes de efetuar a compra e, caso haja a impossibilidade da testagem, o mesmo pode fazer a troca ou devolução do produto depois. O problema é que nem todas as empresas entendem a importância da testagem e a colocam em prática em seu dia a dia. As consequências, é claro, acabam vindo depois. Como citamos anteriormente, garantir o melhor produto ao seu cliente é o primeiro e mais importante passo para idealizá-lo em sua empresa.



IMPORTÂNCIA DOS TESTES FUNCIONAIS EM EQUIPAMENTOS

Para que situações como esta citada anteriormente não ocorram com a sua empresa, é de extrema importância que você, junto a uma equipe preparada e qualificada para o serviço, realize a bateria de testes funcionais em todos os equipamentos desenvolvidos. Além de proporcionar a eficiência de um produto, realizar testes funcionais também garantem uma maior durabilidade do equipamento, permite avaliar situações extremas de utilização assim como a situação de desgastes e vida útil de componentes. A etapa de testes é primordial para manter o ciclo de funcionamento sempre em perfeito estado e, para isso, é importante destacar que para essa etapa é preciso dispor de profissionais capacitados e especializados para esses serviços, que utilizem as mais modernas técnicas e metodologias e entregue os melhores resultados no produto final.

ESSE2.jpg



Se a sua empresa busca reduzir os gastos internos, realizar os testes funcionais é um grande passo, levando em consideração que um equipamento produzido de forma correta, com profissionais e equipamentos específicos, as chances de ocorrerem erros ou defeitos serão muito menores, o que resultará em menos tempo e dinheiro perdido. Ficou com alguma dúvida sobre a importância de realizar testes funcionais em equipamentos? Entre em contato, escreva para a gente e vamos conversar mais!